Mãe e filhos são presos tentando vender moto furtada em rede social

Motocicleta havia sido furtada no inicio do ano em Mirante da Serra (RO). Local onde veículo foi localizado funcionava como boca de fumo, diz PM.

Três pessoas de uma mesma família foram presas no último fim de semana em Ji-Paraná (RO), na região central do estado. Conforme registro policial, a mulher de 39 anos e os dois filhos dela foram detidos quando tentavam vender uma motocicleta furtada pelas redes sociais. Segundo a Polícia Militar (PM), a residência dos suspeitos, no local onde o veículo foi localizado, funcionava como boca de fumo.

Mãe e filhos são presos tentando vender moto furtada em rede social

Conforme o registro policial, a PM recebeu uma denúncia de que uma jovem estaria tentando vender uma motocicleta furtada a um grupo de vendas no Facebook. O denunciante, desconfiado do baixo preço do veículo, decidiu pesquisar a placa no sistema do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e constatou que se tratava de uma moto furtada no município de Mirante da Serra na última quarta-feira (11).

Ao comparecer no endereço do anúncio, uma residência localizada no Bairro Primavera, os policiais localizaram a motocicleta furtada. A mãe informou que a filha, de 21 anos havia, havia realizado o anúncio de venda nas redes sociais. Ao realizar uma revista no interior do imóvel, a PM localizou cerca de R$ 500 reais e uma balança de precisão em um dos quartos. Em outro cômodo da casa foi localizado cerca de 70 gramas de crack escondido em um vasilhame plástico.

O filho da suspeita, um jovem de 18 anos, assumiu a posse do entorpecente e informou que o dinheiro encontrado seria proveniente da venda da droga. Duas televisões, dois celulares e um tablet também foram apreendidos no local. Segundo a PM, os objetos podem ser provenientes de furtos.

Ao realizar a pesquisa dos nomes dos suspeitos no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi constatado que a mãe possuía um mandado de prisão em aberto pela 2ª Câmara Criminal da Comarca de Porto Velho. Por causa dos crimes, a mãe e os dois filhos receberam voz de prisão e foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ji-Paraná, juntamente com o entorpecente e os objetos apreendidos. A motocicleta furtada foi recolhida ao pátio da delegacia.

Marco Bernardi
Do G1 Ji-Paraná e Região Central

Publicidade: